Cidades

São Gonçalo inicia vacinação de idosos a partir de 79 anos

Idosos serão imunizados a partir desta quinta (4). Foto: Karina Cruz

O município de São Gonçalo começa, nesta quinta-feira (4), a imunizar os idosos com 79 anos ou mais e trabalhadores da saúde acima de 60 anos. Para serem imunizados, eles devem levar identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Já os trabalhadores da área da saúde precisam estar com documento de identidade do conselho profissional, declaração da instituição de saúde comprovando o vínculo de trabalho em área hospitalar e comprovante de residência.

Nesta quinta-feira (4), a secretaria de Saúde também volta a vacinar com a segunda dose da vacina CoronaVac, idosos e funcionários da saúde que completaram 21 dias de vacinados.

Estão neste grupo aqueles que foram vacinados no dia 11 de fevereiro. Essas pessoas podem procurar os oito pontos de vacinação disponíveis, três deles com drive thru, de segunda a sábado, das 8h às 17h, em até 28 dias de vacinados para que a vacina seja eficaz contra a doença. 

De acordo com a pasta, sete pontos de vacinação estarão disponíveis para os moradores da cidade, além de três no modelo drive-thru. As imunizações seguem até a próxima sexta-feira (5), das 8h às 17h, até o final do estoque.

Para minimizar possíveis perdas, a secretaria informa ainda que a vacina poderá ser ofertada a idosos a partir dos 60 anos de idade, caso ainda existam frascos abertos.

Idosos acamados ou com mobilidade reduzida com mais de 79 anos que são atendidos pela Estratégia Saúde da Família (ESF) serão vacinados em suas residências. O agendamento é feito pelos agentes de saúde pessoalmente, assim como os atendidos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Parentes e responsáveis por acamados com mais de 79 anos que não são atendidos pelo SAD e pela ESF, podem procurar unidades de saúde mais próximas de suas residências para cadastrar o idoso para receber a vacina em casa. 

Confira dos locais:

Polo Sanitário Dr. Washington Luiz Lopes - Rua Zé Garoto, 62 - Zé Garoto

Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz - Rua Concórdia – Alcântara

Polo Sanitário Rio do Ouro - Avenida Eugênio Borges, Km 76 - Rio do Ouro

Clínica Municipal Gonçalense do Mutondo - Rua Dr. Alfredo Backer, 358 – Alcantara

Clínica da Família Drº Zerbini - Avenida Dr. Eugênio Borges – Arsenal

UMPA Nova Cidade - Rua Vicente de Lima Cleto, 281 - Nova Cidade

Ginásio do Clube Esportivo Mauá - Avenida Pres. Kennedy, 635 - Centro, São Gonçalo

Drive Thru

UMPA Nova Cidade - Rua Vicente de Lima Cleto, 281 - Nova Cidade

Campo do Clube Esportivo Mauá - Avenida Pres. Kennedy, 635 - Centro, São Gonçalo

Centro de Tradições Nordestinas - Rua José Augusto Pereira dos Santos, 80 – Neves

Segunda dose 

Quem tomou a primeira dose no dia 11/02 pode tomar a segunda dose de quinta (04) a sábado (06) 

Quem tomou a primeira dose em: 12/02, pode tomar a segunda dose de sexta (05) a terça-feira (09)   

Balanço       

Ao todo, a cidade vacinou com a primeira dose 40.030 pessoas, sendo 22.211 trabalhadores da saúde, 15.382 idosos com mais de 80 anos, 1.617 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas e 715 acamados. Até as 16h desta terça-feira (2), 12.217 tinham sido imunizadas com a segunda dose, sendo 118 trabalhadores da saúde e 150 idosos nesta quarta-feira (3).

< Maricá recebe novas doses da CoronaVac nesta quarta Eduardo Paes anuncia nova licitação para o BRT <